Raquel Godinho
Posteriormente, tornou-se investigadora pós-doutoral no CIBIO, onde se dedicou à genética de populações e à análise de zonas de hibridação através da combinação de múltiplos marcadores moleculares aplicados a diferentes espécies de vertebrados, com foco em anfíbios e répteis ibéricos. Mais tarde, redirecionou os seus interesses de pesquisa para a genética da conservação e a ecologia molecular, centrando-se principalmente no estudo da estrutura populacional críptica e na avaliação do fluxo genético entre populações e entre espécies. Em particular, Raquel tem interesse em compreender a importância relativa da adaptação e do tamanho populacional efetivo reduzido para a conservação a longo prazo de vertebrados, bem como as consequências da introgressão após hibridação natural entre populações selvagens e domesticadas.
Atualmente, é Investigadora no CIBIO e Professora Auxiliar Convidada na Universidade do Porto. É Investigadora Associada na Faculdade de Ciências da Universidade de Joanesburgo.
No CIBIO, lidera o grupo de pesquisa EcoGenomics e fornece aconselhamento científico no CTM-CIBIO (Centro de Testes Moleculares). É membro do Grupo Especialista em Canídeos e do Grupo de Trabalho sobre Lobos da IUCN, bem como da Equipa de Pesquisa sobre o Lobo Ibérico (IWRT).
Para mais informações,
fale connosco!
Praça de Liège, 146 Porto, 4150-455, Portugal
geral@viridia.pt